terça-feira, 27 de março de 2012

Evento reune o Instituto e a Confederação Brasileira

No dia 24 de março de 2012, na cidade de São Bernardo do Campo-Sp, a diretoria do Instituto Histórico,Geográfico e Genealógico do Grande ABC tomou posse e, a Confederação Brasileira de Letras e Artes recebeu novos membros de várias partes do Brasil. A solenidade foi presidida por S.A.R.o Príncipe D. Ydenir P. Machado sendo que participaram da mesa diretora o Cavaleiro José Vicente Almeida Prado, Duquesa Ideli Di Tízio e o Duque Iberê Di Tízio, bem como a Princesa Katia Marcone. Na ocasião, recebeu título de Barão o Comendador Erivaldo dos Santos. A diretoria do Instituto ficou assim composta: Presidente- Príncipe D. Ydenir P. Machado Vice Presidente-Duque Iberê Secretária- Princesa Katia Marcone Tesoureira-Duquesa Ideli Relações com Imprensa/Marketing- Comendador Sérgio Munhoz Rei d'Armas- Eduardo Braga História- Moacir Xavier, Maria L.P.Xavier, Neusa R. Barazal, Pier Vincenzo Geografia- Ramon B.Alvarez, Eduardo Braga Genealogia- José Vicente Almeida Prado, Nelson Valverde Heráldica- Carlos A.Pellegrini, Aparecida Praeiro Marketing-Luiz C.França Direito Nobiliário- Dr.Antonio Gogoni Na ocasião foi outorgada a Medalha Leão de Judá bem como o Colar D.Pedro I-Imperador do Brasil, ambas oficializadas pelo Governo do Estado de São Paulo. Também foi outorgado o título de Embaixador da Paz. Inúmeros Intelectuais e Artistas estavam presentes o que enriqueceu em muito a cerimônia.

quinta-feira, 8 de março de 2012

INSTITUTO HISTÓRICO,GEOGRÁFICO E GENEALÓGICO DO GRANDE ABC

Observando-se a história do que hoje se chama a região do Grande ABC, formada pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, no Estado de São Paulo, bem como sua importância para a nação, um grupo de intelectuais amantes da História, da Heráldica, Genealogia resolveram fundar o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico do Grande ABC. Da mesma forma, ABC representa o abecedário total, assim, o Instituto como é carinhosamente chamado, abrange a região do Grande ABC, mas também toda a nação brasileira.
O Instituto está sob a proteção da Casa Real dos Arameus e Auranitas, bem como da Arquidioceseda América Latina da Igreja Luterana de S.Pedro e S. Paulo.O Presidente é o Príncipe D. Ydenir P. Machado e, o Vice-Presidente é o Duque Iberê L. Di Tízio.
Qualquer pessoa que tem um interesse real em História, em Heráldica e em Genealogia, independente de cor, sexo, religião pode pleitear ser membro do Instituto.
Dia 24 DE MARÇO DE 2012, SÁBADO, às 20 horas haverá o primeiro evento oficial do Instituto em conjunto com a Confederação Brasileira de Letras e Artes- CONBLA, na cidade de São Bernardo do Campo-SP com a presença de artistas eintelectuais de várias partes do Brasil.
Os contatos com o Instituto, de início deverão ser dirigidos ao Presidente do mesmo através do e-mail: rev.ydenir@gmail.com ou principedomydenir@hotmail.com


Príncipe D. Ydenir P. Machado